Você sabe o que é remarketing ?
O conceito de remarketing no mercado automotivo costuma gerar dúvidas, pois se confunde com o leilão de carros. Apesar de parecidos, a forma como eles acontecem se distingue.
Por isso, neste post, vamos explicar todas as características desse modelo de negociação para que você entenda de uma vez. Continue a leitura para conferir!
Afinal, o que é remarketing no mercado automotivo?
O mercado veicular está sempre se adaptando a novas tecnologias e métodos de negociação, e o remarketing é uma das inovações que tem ganhado cada vez mais destaque.
Essa prática é muito utilizada para desmobilização de frotas de grandes empresas, principalmente para carros que não têm histórico de acidentes, oferecendo uma oportunidade única para quem quer comprar com mais segurança e transparência.
Assim como no leilão, o remarketing também acontece por meio de lances. Esses lances são feitos de forma exclusiva para os participantes convidados. Aquele que fizer a maior oferta, adquire o veículo.
Atualmente, esse modelo é muito utilizado em desmobilização de frotas ou carros inteiros, sem indícios de acidentes.
Qual a diferença entre remarketing e leilão?
Como dissemos, o remarketing automotivo e o leilão não são a mesma coisa. Embora os dois envolvam a venda de automóveis, eles têm características distintas: Veja!
Remarketing: ocorre em eventos privados, sem edital. Geralmente é voltado para a desmobilização de frotas e veículos com procedência, oferecendo maior controle e exclusividade para os compradores.
Leilão: acontece em eventos públicos, com edital, atendendo os comitentes, seguradoras, financeiras, órgãos públicos e outros. O leilão é mais aberto e, por isso, pode envolver uma variedade maior de carros e modelos de negociação.
Os benefícios do remarketing automotivo
Entre os principais benefícios dessa modalidade, podemos destacar o retorno da imagem do veículo no resultado da consulta.
Esse é um dos requisitos primordiais, porque, com a foto, é possível analisar a real condição do automóvel e praticar um valor justo na compra ou venda. Mas, além disso, o remarketing oferece outras vantagens, como:
- Negociações mais assertivas: por disponibilizar mais informações disponíveis, é possível fazer uma avaliação justa e realista do valor do veículo, evitando surpresas desagradáveis.
- Exclusividade: os eventos são privados, o que reduz a concorrência e aumenta as chances de adquirir um carro em bom estado por um preço coerente.
- Sem intermediários: como não há necessidade de edital público, o processo é mais ágil e direto, facilitando a negociação entre comprador e vendedor.
Portanto, se você está procurando uma maneira confiável para comprar veículos, o remarketing pode ser uma excelente opção.
E então, achou que este conteudo foi útil? Em nosso blog você confere outros materiais como esse. Não perca!